sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Representantes do Conselho Municipal participam da VIII Conferência de Assistência Social

A VIII Conferência Nacional de Assistência Social está acontecendo em Brasília desde o dia 7 de dezembro e vai até o dia 10. “Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores” é o tema que norteia a Conferência, que teve início no dia em que o país comemora 18 anos da publicação da Lei Orgânica de Assistência Social/ Loas.

Com atuação sempre marcante na construção da política de assistência social, Vitória da Conquista compõe a Delegação da Bahia, com três representantes do Conselho Municipal de Assistência Social.  Jaimilton Fernandes Santos e Vanessa Santos, representantes governamentais, e Lucimeire de Jesus Passos, representante não governamental, defenderão as propostas aprovadas no último dia da VIII Conferência Estadual de Assistência Social, na capital baiana.

Durante a abertura da oitava edição da Conferência, que tem como um dos principais temas a centralidade da assistência social na erradicação da pobreza extrema, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, falou sobre o lançamento do Plano Brasil sem Miséria, que tem como finalidade atender a população mais excluída, e a sanção do Projeto de Lei do Suas. A VIII Conferência Nacional contará com cerca de 2 mil participantes de todos os estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário