quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Conselho Municipal de Assistência Social realizou a última reunião ordinária de 2011

Ontem, 14, representantes governamentais e não governamentais estiveram presentes na última reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), de Vitória da Conquista, Bahia. Na oportunidade foram lidos informes sobre as diversas atividades que acontecerão no âmbito da Assistência Social. Na ordem do dia os conselheiros e conselheiras ouviram os representantes do CMAS na 8ª Conferência Nacional de Assistência Social (07 a 10 de dezembro em Brasília/DF), que avaliaram o evento. Jaimilton Fernandes Santos e Vanessa Santos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e Lucimeire de Jesus Passos, representando os Trabalhadores da Área no Conselho, destacaram os momentos marcantes da Conferência Nacional. No ano em que a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) completa 18 anos e o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) se tornou lei (Lei N.º 12.435/2011), os desafios do Conselho Municipal é estabelecer o diálogo entre o governo e as instituições não governamentais, numa construção colegiada da Política de Assistência Social no município.

Após a avaliação da Conferência Nacional, os conselheiros avaliaram as atividades do CMAS no segundo semestre deste ano. O balanço crítico foi positivo na maioria das intervenções dos membros do conselho, destacando a realização das pré-conferências, que pela primeira vez houve mobilização efetiva na zona rural, e a Conferência que contou com ampla participação dos diversos atores da sociedade. O que precisamos melhorar, também consenso da maioria dos conselheiros, tem sido a ausência de alguns membros do Conselho nas suas diversas atividades.

No próximo ano as reuniões ordinárias do CMAS têm início em 15 de fevereiro, as 14 horas, na sede do Conselho (Praça Catão Ferraz, sn, Centro - Prédio em frente ao CEASA). Maiores informações pelo telefone 3420 7019, ou neste endereço eletrônico.

"O Conselho Municipal de Assistência Social, deseja a todos os munícipes um Natal de muita saúde e paz e um 2012 com muitas realizações", desejos do presidente do CMAS, Luiz Fernando Pereira Couto.

Câmara Técnica de Comunicação - CMAS
Irian Bitencourt
Jaimilton Fernandes Santos
Tálita Lessa

Um comentário:

  1. Parabéns, ao conselho por publicar sempre as deliberações do conselho dando legitimidade e transparência as atividades
    Parabéns a câmara técnica de comunicação

    Lucimeire Passos

    ResponderExcluir