Os conselheiros municipais de saúde se reuniram na última quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista para apreciarem a pauta da quarta reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde/CMS.
Após a apresentação das prestações de contas do quarto trimestre de 2011, referente ao Fundo Municipal de Saúde; Santa Casa de Misericórdia; Asas e Associação Renascer, os conselheiros elegeram o vice-presidente do conselho. O cargo era ocupado anteriormente por José Andrade Louzado, que
assumiu a presidência após a saída do padre Edilberto Amorim.Com 11 votos, foi eleita como vice-presidente a conselheira usuária, Maria de Fátima Amorim Santos, que representa os conselheiros locais de saúde. Na oportunidade, Fátima agradeceu aos conselheiros pela escolha. “Agradeço a todos a confiança e peço que me ajudem nessa caminhada, pois ninguém é tão sábio que não precise de ajuda”.
Conselho Municipal de Saúde – Com reuniões mensais, que acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, o CMS de Vitória da Conquista é um órgão permanente e deliberativo com representantes do Governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atuando na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O CMS atualmente é composto por 24 titulares e 24 suplentes.
Fonte: http://pmvc.ba.gov.br/v1/noticia/9280/Conselho-Municipal-de-Saude-elege-nova-vice-presidente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário