quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Presidência do Conselho de Assistência Social palestra sobre o CMAS no SESC


O presidente do Conselho Municipal de Assistente Social, Jaimilton Fernandes, e a vice-presidente, Tálita Lessa, apresentaram as atribuições do conselho, na manhã do dia 1º de outubro, última segunda-feira, no Clube do Serviço Social do Comércio, SESC, para várias pessoas representantes de entidades que participam do Programa Mesa Brasil em Vitória da Conquista atendendo ao convite do projeto.

O MESA BRASIL SESC é um Programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes apropriados para consumo fora dos padrões de comercialização. O Programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta – uma forma de contribuir para a diminuição da insegurança alimentar no país.

O Programa é também uma ação que integra SESC, empresas, entidades e voluntários com o intuito de reduzir carências alimentares e o desperdício de alimentos. O perfil do Programa é proativo, com custos reduzidos e de aplicação imediata.

A apresentação das atribuições do Conselho, baseada na legislação vigente, traça a relevância do controle social no planejamento, monitoramento e avaliação da política de assistência social do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário