quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O CMAS prestigia o Projeto Despertando uma consciência ecológica, da FAMEC

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória da Conquista, Jaimilton Fernandes, esteve presente no Projeto Despertando uma Consciência Ecológica, que aconteceu na última quinta-feira, dia 27, pela manhã.

"O objetivo do Projeto é de reeducar nossos alunos no sentido de promover atividades que estimulem a preservação da natureza", assim a FAMEC realizou esse evento importantíssimo, que motivou a criatividade dos seus alunos e os ensinou a buscar o conhecimento para preservar a natureza e diminuir os impactos do consumismo em nosso ambiente.

Várias salas temáticas foram montadas, com as alunas e alunos explicando, de forma didática, maquetes, artesanatos, cartazes, panfletos, produzidos por eles com o auxílio dos seus professores.

A sociedade carece de uma sensibilização para a educação ecológica, pois percebe-se que muitas atitudes comuns à maioria, tornam cada vez mais difícil a vida harmônica entre a humanidade e o planeta.

"As crianças e os jovens desempenham um importante papel educativo quando são aguçados a refletir e a propor aos pais, amigos, colegas, parentes, uma ruptura gradual nas ações que podem degradar a natureza", palavras  do presidente do CMAS, ao conversar com uma das professoras que o acompanhava na visitação às salas temáticas.

Parabéns a Famec pela importante iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário