segunda-feira, 12 de março de 2012

Vitória da Conquista recebe o espetáculo “A história através do silêncio”

Peça, encenada por pessoas com deficiência auditiva, visa à inserção social e cultural dessa parcela da população


Quem for ao Teatro Glauber Rocha, situado no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb, em Vitória da Conquista, no próximo dia 29, terá a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral “A história através do silêncio”. A peça, uma realização da Associação Jesus de Nazaré e que tem o apoio, entre outros, da Prefeitura Municipal, contará um dos capítulos mais tristes da história de Vitória da Conquista, na qual o índio é herói e vítima.

A apresentação reservará ainda uma surpresa para o público: o texto será encenado por pessoas com deficiência auditiva. Elas contarão a história por meio de técnicas de expressão corporal e de músicas, o que reforçará a linguagem poética utilizada.

Para reforçar a compreensão, as pessoas que forem assistir ao espetáculo receberão um folder explicativo com o enredo da história. A peça é voltada para pessoas de todas as faixas etárias: do infantojuvenil à terceira idade.

Durante as apresentações, o público terá a oportunidade também de entrar em contato com o universo dos surdos. Em workshops gratuitos, as pessoas que forem prestigiar a peça terão a oportunidade de aprender mais a respeito da Língua Brasileira de Sinais/Libras.

“A história através do silêncio” será encenada, além de Vitória da Conquista, em cidades circunvizinhas. Confira os dias, horários e locais das apresentações:
Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br/v1/noticia/8941/Vitoria-da-Conquista-recebe-o-espetaculo-%E2%80%9CA-historia-atraves-do-silencio%E2%80%9D.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário