terça-feira, 13 de março de 2012

Creas Pop Adulto é entregue à comunidade nessa quarta, 14


Vitória da Conquista é uma das três cidades da Bahia na qual o Centro de Referência Especializado de Assistência Social à População em Situação de Rua/Creas Pop foi implantado. A entrega oficial do serviço para a população adulta será nessa quarta-feira, 14, às 14h, na Rua João Pessoa, nº 433, Centro.


Ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o serviço trará melhorias na qualidade de vida dos cidadãos em situação de rua, por meio da garantia dos seus direitos e encaminhamento aos serviços públicos que o cidadão necessitar.


O Creas Pop Adulto conta com uma equipe especializada para acolher e orientar o público-alvo. E para referenciar a implantação do serviço, a equipe já desenvolve suas atividades há um ano.


No mapeamento, realizado no segundo bimestre de 2011, foi apontado 391 pessoas em situação de rua, em Vitória da Conquista, sendo 71% do sexo masculino e 29%, feminino. Os que estão nas ruas, mas dormem em domicílio, somam 145 pessoas. O Centro é o bairro de maior permanência para 37% e 23%  dos que vivem nas ruas há seis meses ou menos. 


Fonte: http://www.pmvc.com.br/v1/noticia/9040/Creas-Pop-Adulto-e-entregue-a-comunidade-nessa-quarta-14.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário