quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Encontro estadual do Bolsa Família reúne mais de 1,7 mil pessoas em Salvador



O II Encontro Estadual do Programa Bolsa Família foi aberto nesta terça-feira (18) e segue até amanhã (19), reunindo mais de 1,7 mil gestores no Fiesta Convention Center, em Salvador. O evento discute as perspectivas e desafios do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e as ações do programa alinhadas ao Plano Brasil Sem Miséria. A abertura contou com as presenças do governador Jaques Wagner e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro,  mais de 1,75 milhão famílias recebem o Bolsa Família na Bahia, o que representou uma movimentação, em 2011, de mais de R$ 2,2 bilhões. "A gente espera que este encontro possa envolver ainda mais os gestores municipais, sobretudo aqueles que ainda não perceberam a magnitude deste programa, o que ele traz de benefícios para as famílias e para os municípios", destacou.

“O Plano Brasil Sem Miséria precisa de todo o apoio no estabelecimento de parcerias fundamentais na construção de um país sem pobreza”, disse a ministra Tereza Campello aos prefeitos, secretários e gestores das áreas de saúde, educação e assistência social dos 417 municípios baianos presentes no encontro. Na ocasião, ela apresentou os detalhes do Plano e disse que a Bahia é um dos estados estratégicos e importantes para o Bolsa Família. “Continuamos trabalhando juntos para que a Bahia possa continuar sendo pioneira no conjunto de programas, e em nossa parceria na superação da extrema pobreza no Brasil”, citou. A ministra ainda alertou os gestores para a importância da consolidação do Cadastro Único como um banco de dados completo, que consiga subsidiar as estratégias.
O governador Jaques Wagner manteve discurso afinado com o da ministra Tereza Campello. “Não estamos falando de questões políticas e ideológicas. Estamos aqui para relembrar a importância do trabalho de todos os parceiros e da construção de uma rede do bem. Só conseguiremos erradicar a extrema pobreza no estado se caminharmos juntos rumo ao mesmo objetivo”, afirmou.

O encontro segue até esta quarta-feira (18) com realização de oficinas sobre diversos temas, como condicionalidades, instâncias de controle social, ações de segurança alimentar e nutricional e inclusão produtiva.

Fotos: Rita Tavares/Sedes

Fonte: http://www.sedes.ba.gov.br/noticia/encontro-estadual-do-bolsa-familia-reune-mais-de-17-mil-pessoas-em-salvadorFonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário