Evento reunirá 1,7 mil pessoas, entre prefeitos e secretários dos 417 municípios baianos. Eles vão debater os desafios e as perspectivas do programa
Brasília, 16 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa da abertura do II Encontro Estadual do Programa Bolsa Família, às 9h desta terça-feira (17), no bairro de Pituba, Salvador. Até quarta-feira (18), os participantes do encontro vão debater as perspectivas e desafios do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e do Bolsa Família dentro do Plano Brasil Sem Miséria.
Durante o evento, o Plano Brasil Sem Miséria será explicado para os gestores municipais do Bolsa Família. Participarão cerca de 1,7 mil pessoas, entre prefeitos, secretários municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, gestores do Programa Bolsa Família e instrutores do Cadastro Único dos 417 municípios da Bahia.
Mesmo com os avanços registrados no combate à extrema pobreza nos últimos quatros anos, a Bahia ainda é o estado que apresenta o maior número, em termos absolutos, de extremamente pobres (2,4 milhões) do Brasil, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesse indicador, o estado ocupa a oitava posição no ranking nacional.
A Bahia tem o maior número de inscritos no Cadastro Único. São 2,6 milhões de famílias cadastradas, das quais 1,8 milhão recebem Bolsa Família.
SERVIÇOII Encontro Estadual do Programa Bolsa Família e Lançamento do Plano Bahia Mais Igual
Local: Hotel Fiesta Convention Center
Endereço: Av. Antonio Carlos Magalhães, 711 – Pituba, Salvador/BA
Contato: Ana Cristina – (71) 3115-3848, 3816 e 6577
Ascom/MDS
3433-1021www.mds.gov.br/saladeimprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário