terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vitória da Conquista representada em Reunião do CNAS


O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) realiza a 2ª Reunião descentralizada e ampliada de 2012 nos dias 6, 7 e 8 em Vitória ES, com a parceria do Conselho Estadual de Assistência Social do Espírito Santo e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH. 

Esta reunião propiciará a socialização dos principais debates da assistência social, destacando o novo texto da Norma Operacional Básica do SUAS, cuja versão final será entregue ao CNAS na reunião de 15 de outubro de 2012. Também serão privilegiados os debates sobre alguns aspectos da Lei do SUAS (Lei 12.435/2011), o novo Decreto do Fundo Nacional (Decreto nº 7788/2012) que substitui o Decreto Nº 1.605/1995, que traz muitas conquistas na área de gestão e financiamento da Assistência Social.

Representantes de Vitória da Conquista, Bahia, se fazem presentes no evento. São eles, Miguel Felício, secretário municipal de desenvolvimento social, Jaimilton Fernandes, presidente do conselho municipal de assistência social e Joabe Oliveira, técnico da SEMDES.

"É um momento ímpar para a construção da política de assistência social, pois socializa, de forma mais aprofundada, temas importantes como o novo texto da Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social, em tramitação no CNAS", destacou Jaimilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário