segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Importância da continuidade das atividades do PBF após o período eleitoral


Papel do Gestor Municipal é fundamental neste momento de transição das Prefeituras e das Gestões Municipais

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc/MDS) reforça a importância da continuidade das atividades do  Programa Bolsa Família (PBF)  após o período eleitoral.  Por se tratar de política social de caráter continuado, as ações do Programa não devem ser interrompidas neste momento de transição das Prefeituras e das Gestões Municipais para que as famílias beneficiárias não sejam prejudicadas. O trabalho do Gestor Municipal é essencial  para manter as atividades e  a  articulação entre as diversas áreas envolvidas no Programa.

O Gestor desempenha papel fundamental para o sucesso do Bolsa Família no município e é por meio deste trabalho que é possível  proporcionar uma nova realidade de vida para milhões de famílias, reduzindo a miséria no País.  É  importante que a nova gestão encontre um ambiente  organizado para dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido durante esses anos de gestão e dedicação.

A Senarc, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS),  agradece  a colaboração de todos os Gestores Municipais do Bolsa Família pelo trabalho realizado, que faz com o PBF acumule sucessos no alívio da pobreza e no aumento do acesso a direitos sociais nas áreas de educação e saúde por meio das condicionalidades. Tudo isso se reflete nos números positivos que o Programa  vem alcançando durante os nove anos de existência, tornando-o referência em todo o mundo.

Fonte: Bolsa Família Informa - Nº 341 • 1º de novembro de 2012 - Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – Senarc

Nenhum comentário:

Postar um comentário