quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reunião do Conselho de Assistência tem representantes da Coordenação Estadual do Bolsa Família


O Conselho Municipal de Assistência Social, de Vitória da Conquista, esteve em reunião ordinária hoje, 23, quando contou com as ilustres presenças de técnicos do Projovem do Município, que foram convidados a comparecer para prestar alguns esclarecimentos sobre o programa, além da representante da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), Ana Cristina, que falou da ação desenvolvida pelo Banco do Brasil, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S. A. (EBDA) e a SEDES, que tem como objetivo renegociar as dívidas dos agricultores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (pronaf) e cadastrar e/ou atualizar no Cadastramento Único para Programas Sociais visando identificar essas famílias para direcionar melhor as políticas públicas.

Outra ação da Coordenação Estadual do Bolsa Família, que conta com a presença da técnica de referência para o Território de Vitória da Conquista, Sarah Dias, é a formação de instrutores do CadÚnico, que acontecerá quinta, 24, e sexta, 25, com a presença de mais 9 municípios da Região Sudoeste.  Na oportunidade Ana Cristina parabenizou a presença dos conselheiros na reunião ordinária e destacou o papel importante do conselho na implementação de políticas públicas. O presidente do conselho municipal, Luiz Fernando Pereira Couto, destacou as presenças e agradeceu a participação dos visitantes.

A reunião tratou de pautas importantes da política de assistência social no Município, em especial a aprovação das Resoluções CMAS n.º 003/2012, que trata da partilha dos Recursos do Tesouro Municipal destinados  a Subvenção Social 2012 e n.º 004/2012, que define a composição da Comissão Eleitoral e aprova o regulamento do processo eleitoral dos conselheiros representantes da sociedade civil no CMAS, período 2012/2014.

Em breve estas Resoluções serão publicadas no Diário Oficial do Município, que estará disponível  no site da Prefeitura Municipal, no endereço eletrônico: www.pmvc.ba.gov.br

Fotos: Câmara Técnica de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário