domingo, 13 de maio de 2012

Condicionalidades do Bolsa Família são apresentadas ao Cras Vila América



A comunidade dos loteamentos Vila América, Renato Magalhães, Morada dos Pássaros e Urbis VI esteve na manhã desta quinta-feira, 10, reunida na sede do Centro de Referência de Assistência Social/Cras para saber mais sobre o Programa Bolsa Família.

O gerente de Apoio Comunitário, Jaimilton Fernandes Santos, esclareceu sobre as condicionalidades do 
programa, ressaltando a importância de cumpri-las. “A questão da assiduidade na escola e do acompanhamento médico são essenciais para garantir o desenvolvimento da família e sua emancipação, e o Governo não abre mão dessas condicionalidades”, disse o técnico.

Segundo a coordenadora do Cras,Sumara Alecrim, o Centro realiza visitas a famílias cadastradas no Bolsa Família, oferece atendimento na sede para as pessoas que precisam saber sobre o programa e realiza os encaminhamento necessários para a inclusão ou retorno do benefício. “O Cras é responsável por esse acompanhamento e achamos interessante este encontro para que a Coordenação do Bolsa Família tirasse as dúvidas da população”, afirmou.


Mãe de quatro filhos, Elisângela Lima, 31, foi uma das pessoas que recebeu esclarecimentos a partir desta reunião. “Gostei de estar aqui hoje, porque ficamos sabendo mais sobre o programa. Tem oito anos que recebo o benefício e cumpro todas as regras e por isso nunca foi bloqueado”, comentou.

Sobre as condicionalidades do Bolsa Família, Elma dos Santos Moraes, 40, que tem dois filhos, falou: “A gente faz a nossa parte, mas com a ajuda de outras pessoas é melhor ainda, porque reforça. O benefício é bom, mas temos que correr atrás também”.


Fotos: Emanuel Nem Moraes/Secom PMVC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário