segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mais 15 mil escolas devem oferecer educação integral a alunos do Bolsa Família

Hoje, 32 mil unidades de ensino atendem beneficiários do programa, além de outros estudantes. A previsão é que esse número chegue a 47 mil em 2013

Brasília, 10 – Em 2013, mais 15 mil escolas devem ser atendidas pelo programa Mais Educação. O aumento no número de unidades que vão oferecer ensino em período integral é resultado de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério da Educação (MEC). A ação conjunta visa ampliar o contingente de alunos beneficiários do Bolsa Família estudando nos dois turnos. Atualmente, 32 mil unidades de ensino fazem parte do programa do MEC.

A ampliação do Mais Educação em 2013 foi tema de teleconferência, transmitida nesta segunda-feira (10). Representantes do MDS, do MEC e os gestores e coordenadores estaduais do Bolsa Família participaram do debate.

Uma lista com 35 mil escolas aptas a aderir ao Mais Educação estará disponível nos próximos dias no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SigPBF), do MDS, e no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação.

Segundo o diretor de Condicionalidades da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do MDS, Daniel Ximenes, os desafios para 2013 são oferecer boa infraestrutura escolar às crianças e expandir o programa para escolas no campo.

Ele também apontou qual o objetivo a ser alcançado com a expansão do Mais Educação: “Seguindo o Plano Brasil Sem Miséria, lançado no ano passado, temos que enfrentar todo o ciclo da pobreza. Não é só pela transferência de renda que as famílias conseguirão sair dessa situação. Temos que dar condições às crianças e adolescentes acompanhados pelo Bolsa Família de quebrar essas barreiras históricas”.

Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Fonte: http://www.mds.gov.br/saladeimprensa/noticias-1/2012/12/mais-15-mil-escolas-devem-oferecer-educacao-integral-a-alunos-do-bolsa-familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário