Os conselhos municipais de
assistência social e dos direitos da criança e do adolescente estiveram
reunidos, extraordinariamente, no dia 19 de julho, na Rede de Atenção dos
Direitos da Criança e do Adolescente, Município de Vitória da Conquista, Bahia. A reunião foi proposta pela a Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Social e convocada pelos conselhos, com o objetivo de apresentar o Programa
Acolhendo e Cuidando, uma ação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua, Creas Pop Adolescente, que terá caráter de
atendimento 24 horas. A outra pauta tinha como objetivo esclarecer como funciona o serviço Família Acolhedora.
O secretário municipal de assistência social,
Miguel Felício, fez a abertura dos trabalhos, saudando os presentes e se
colocando a disposição no diálogo para implementar ações que visem a superação das vulnerabilidades das família, destacando que é preciso que todos somem esforços para derrubar as barreiras existentes em nossa sociedade.
A coordenadora de proteção social especial, Kátia Silene, fez uma breve explanação dos dois programas, apresentando toda a equipe que atua nos serviços apresentados.
Em seguida, a psicóloga Anamara Dutra, explicou como funcionará o Programa Acolhendo e Cuidando, seus objetivos, metodologia e quais as motivações que justificaram a implementação do serviço.
Já a assistente social Haiala Tamburi e a psicóloga Regina Correia falaram como está funcionando o Programa Família Acolhedora, apresentando alguns resultados e os principais desafios para consolidar o serviço no município.
Na plenária estavam presentes, além dos membros do CMAS e COMDICA, técnicos dos serviços socioassistenciais e técnicas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, que está fazendo monitoramento no município.
Mais informações sobre estes serviços serão disponibilizadas, em detalhes, neste Blog brevemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário