sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Gestores estaduais de assistência social participam de oficina em Brasília

MDS apresenta aos estados os processos e estratégias de gestão do trabalho no Sistema Único de Assistência Social
Ubirajara Machado/MDS
Oficina do CapacitaSuas reuniu gestores estaduais em torno da gestão do trabalho
Brasília, 10 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove nesta sexta-feira (10) oficina sobre a Gestão de Trabalho do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social, o CapacitaSuas. O evento reúne representantes da área dos 26 estados e do Distrito Federal e visa apresentar um relatório dos processos adotados, criar estratégias e uma agenda de ações, além de propor um cronograma de acompanhamento por parte do ministério.

A mesa de apresentações é composta pela secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin; a diretora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Simone Albuquerque; o coordenador-geral de Gestão do Trabalho do Suas, José Crus; e a técnica de Gestão do Trabalho do Suas, Miriam Albuquerque.



Na abertura do evento, Denise Colin saudou os gestores estaduais, colocando o MDS à disposição para tirar dúvidas, prestar apoio, promover a socialização e "pavimentar os caminhos que promovam a construção de políticas públicas".

O CapacitaSuas é uma estratégia de apoiar estados e o Distrito Federal na execução dos planos estaduais de capacitação do Suas, para aprimorar a gestão e qualificar os serviços e benefícios socioassistenciais. Até o momento, cerca de 130 instituições de ensino superior (IES) interessadas em ministrar cursos de capacitação para os trabalhadores do Suas pediram cadastramento à Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Suas, das quais 83 já tiveram o pedido deferido.

Arnaldo Júnior
Ascom/MDS 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário